Comunicações Gsuite

Caro administrador,

Estamos a contactá-lo(a) para o(a) informar sobre uma alteração à forma como os administradores podem optar por ativar ou desativar o acesso de APIs ao SDK de administrador a partir do dia 30 de junho de 2019.

O que vai mudar?

Atualmente, o acesso de APIs ao SDK de administrador é ativado através da Consola do administrador em Segurança → Referência da API. De momento, a caixa de verificação nesta secção da Consola do administrador ativa ou desativa o acesso ao SDK de administrador.

Para uniformizar o acesso para todas as APIs, esta definição vai ser movida para Segurança → Autorizações da API → Administrador no dia 30 de junho de 2019. Empenhámo-nos em garantir que esta alteração não afeta nenhuma aplicação que possa já ter que dependa do SDK de administrador.

Atualmente, se o acesso de APIs estiver desativado, mas as aplicações de OAuth estiverem ativadas para o SDK de administrador ou contas de serviço com âmbitos de administrador concedidos, as aplicações de OAuth e as contas de serviço não podem utilizar o SDK de administrador. Depois do dia 30 de junho, se tiver esta configuração, as aplicações de OAuth e as contas de serviço vão poder utilizar o SDK de administrador.

O que necessito de fazer?

Se o acesso de APIs estiver desativado, antes do dia 30 de junho, reveja as suas aplicações de OAuth e contas de serviço para decidir se devem permanecer ativadas.

Pode rever as contas de serviço com âmbitos de administrador concedidos em Segurança → Definições avançadas → Gerir o acesso de clientes a APIs.

Estamos aqui para ajudar

Se tiver mais perguntas ou precisar de assistência, contacte o Apoio técnico da Google e indique o seguinte número de referência: 131116599.

Atentamente,

A equipa do G Suite

Esta resposta foi útil?

Powered by WHMCompleteSolution